Pr Valdomiro Pereira toma posse na ADESAL


Pr Valdomiro Pereira toma posse na ADESAL


Com igrejas em 417 municípios da Bahia, mais de 60 mil membros, 1600 pastores a Convenção da Assembleia de Deus da Bahia, por ordem jurídica assume mais 600 pastores, com suas respectivas igrejas e membros, através da posse de seu presidente, o P. Valdomiro Pereira, que aconteceu na noite do dia 11 de julho de 2018 na sede da ADESAL na Paralela.
Há muitos fatos nessa história que assusta alguns cristãos, outros por sua vez dão por certo que a vontade de Deus foi estabelecida. Juridicamente foi entendido que o desentendimento entre seus líderes, fundando assim, nova convenção a partir do trabalho realizado pela anterior configurou se em ato indevido, portanto, a reintegração das igrejas foi realizada por ordem jurídica.
Dado o fato de que não se imaginava há anos atrás uma atmosfera como essa é possível entender o poder de uma denominação com 60 mil membros. Ativa socialmente, a Assembleia de Deus na Bahia está trazendo uma nova realidade política para a Assembleia Legislativa, onde já tem um representante oficial em exército, o pr. Samuel Júnior e que pretende, nessas eleições ter duas representações, sendo uma em âmbito estadual e outra na esfera federal.
Uma realidade de grande impacto para o mundo político, a igreja é considerada uma das mais tradicionais do país do ponto de vista religioso e também com o maior número de jovens ativos como membros.


TEXTO: PATRÍCIA LANE
Fonte> SEMPRE NEWS
Linkhttp://tvsempre.com.br/2018/07/12/pr-valdomiro-pereira-toma-posse-na-adesal/

AGIOTAGEM É PECADO?

SERÁ QUE EXISTEM AGIOTAS NA IGREJA?


O que a Bíblia Sagrada nos diz sobre cobrança de juros e usura, a popular agiotagem?  É aceitável que alguém seja cristão e seja também agiota? A seguir comentaremos alguns versículos que nos respondem estas perguntas.

O escritor sagrado, divinamente inspirado, faz uma pergunta retórica: “SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?” (Salmos 15:1) A partir desta pergunta, começa ele a, pelo Espírito, listar aqueles que são os verdadeiros cidadãos do Céu. E adivinhe só quem fica de fora?!

Uma das qualidades necessárias para estar para sempre com o Senhor é não oprimir o seu próximo: “Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado.” (Salmos 15:5) Veja que o nosso conhecido agiota é comparado com aquele que recebe dinheiro para fazer mal a um inocente, está, portanto, no mesmo nível de um matador de aluguel. 
Será isso o sonho de Deus para os seus servos? 
Será isso o que o Senhor Jesus deseja para aqueles que ele comprou com seu precioso sangue vertido no calvário? 
Uma de nossas principais perguntas está sem dúvida respondida.


A desobediência a lei civil

Instruir a cerca da questão da usura foi uma preocupação de Deus desde os primórdios de seu povo. Este assunto estava muito bem esclarecido na lei civil que o Senhor transmitiu ao povo de Israel: “A teu irmão não emprestarás com juros, nem dinheiro, nem comida, nem qualquer coisa que se empreste com juros. Ao estranho emprestarás com juros, porém a teu irmão não emprestarás com juros; para que o SENHOR teu Deus te abençoe em tudo que puseres a tua mão, na terra a qual vais a possuir.” (Deuteronômio 23:19-20)

Diante deste exposto, aparentemente, surge uma brecha para que o cristão agiote para os não-crentes. Para utilizar-se, no entanto, desta brecha, estando-se no Brasil, o cristão inclinado para a agiotagem enfrentará outro problema, a saber, a lei civil do nosso país.

Entre as muitas leis que legislam sobre este tema podemos citar:

·       a lei n.º 7.492/86 dos crimes contra o sistema financeiro que impõe pena de até 4 anos de reclusão para quem exige juros e comissões sobre operação de crédito, em desacordo com a legislação.

·   o Decreto 22.626/33 que classifica usura se cobrar juros pelo empréstimo em dinheiro e/ou venda de uma mercadoria e/ou serviço, com juros superiores a 1% ao mês ou 12% ao ano sobre o seu preço a vista. Fonte(s): ADCON - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, da Vida e dos Direitos Civis.


Mas nós somos obrigados a obedecer estas leis? Veja o que a Palavra de Deus diz em relação a elas: “Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior; Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem.” (I Pedro 2:13-14) 
Se desobedecemos as leis, desobedecemos também a Deus.


A usura classificada entre os pecados que, no passado, levaram o povo de Deus a ruína.

Quando os profetas de Deus se levantavam para condenar o pecado do povo, geralmente, a usura estava presente. Confira:

Isaías: “EIS que o SENHOR esvazia a terra, e a desola, e transtorna a sua superfície, e dispersa os seus moradores. E o que suceder ao povo, assim sucederá ao sacerdote; ao servo, como ao seu senhor; à serva, como à sua senhora; ao comprador, como ao vendedor; ao que empresta, como ao que toma emprestado; ao que dá usura, como ao que paga usura.” (Isaías 24:1-2)

Jeremias : “Ai de mim, minha mãe, por que me deste à luz homem de rixa e homem de contendas para toda a terra? Nunca lhes emprestei com usura, nem eles me emprestaram com usura, todavia cada um deles me amaldiçoa.” (Jeremias 15:10)

Ezequiel: “Presentes receberam no meio de ti para derramarem sangue; usura e juros ilícitos tomaste, e usaste de avareza com o teu próximo, oprimindo-o; mas de mim te esqueceste, diz o Senhor DEUS.”(Ezequiel 22:12)

Note que o pecado da usura, juntamente com outras praticas que desagradam a Deus, trouxeram em várias ocasiões o castigo divino sobre o povo da Antiga Aliança. O verdadeiro servo do Senhor, aquele que tem visão espiritual, jamais se colocará debaixo de tal maldição. A opressão do próximo, praticada na cobrança de usura, inicialmente parece ser fonte de lucro, mas na verdade é um irreparável prejuízo para a Vida Eterna.


A agiotagem não cabe ao justo, pois ele conduz sua vida com justiça.

O Espírito Santo diz através do salmista que o homem bom não consegue usar da necessidade do próximo para oprimi-lo, pois a justiça é uma qualidade nata de sua índole.  Confira o que diz o Salmo 112 verso 5: “O homem bom se compadece, e empresta; conduz os seus negócios com justiça;”.Quando o justo tem condições, ele empresta para socorrer o seu irmão, e não para auferir lucros ou enriquecer a custa da miséria alheia.

A usura foi um pecado que esteve presente também entre os que regressaram do exílio de Babilônia, e exigiu forte combate dos reconstrutores da nação: “E considerei comigo mesmo no meu coração; depois pelejei com os nobres e com os magistrados, e disse-lhes: Sois usurários cada um para com seu irmão. E convoquei contra eles uma grande assembleia.” (Neemias 5:7) Neemias, como um instrumento de Deus para reavivar a nação rebelde, não transigiu com este erro, antes, combateu contra ele com autoridade do Senhor.

Hoje Deus conclama aos fiéis, para que ergam a bandeira da justiça e condenem a avareza dos que se nomeiam cristãos, mas na verdade tem se curvado diante de mamom.  Que estes aprendam que a verdadeira fonte de lucro é a misericórdia e não a avareza, e que só os que rejeitam estas coisas é que tem as suas orações levadas até o trono do Senhor. “O que aumenta os seus bens com usura e ganância ajunta-os para o que se compadece do pobre. O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.” (Provérbios 28:8-9)

Mas o Senhor conhece os que são seus.


FONTE>Meditando na palavra/ link: http://sidonemeditandonapalavra.blogspot.com/2011/08/agiotagem-e-usura-luz-da-biblia.html?m=1





Desembargador suspende decreto de prefeito que entregou cidade a ‘Deus’


Desembargador suspende decreto de prefeito que entregou cidade a ‘Deus’


Um ano e meio depois de decretar que a cidade de Guanambi pertence a um Deus cristão e cancelar “todos os pactos realizados com qualquer outro Deus ou Entidades Espirituais”, o prefeito da cidade, Jairo Magalhães (PSB), terá de voltar atrás na medida.

Uma decisão – do desembargador Ivanilton da Silva, postada nesta terça-feira (3) – suspende o decreto por considerar “possibilidade de intolerância religiosa”.

Logo após ser editada em 2 de janeiro de 2017, no começo da gestão do prefeito, a lei municipal já tinha sido alvo de contestação.

O Ministério Público Estadual (MP-BA) expediu uma recomendação, pedindo a revogação do decreto.

À época, a procuradora-geral da Justiça, Ediene Lousado, sugeriu que Jairo Magalhães recuasse do decreto por considerar o ato como um atentado “aos preceitos da Constituição Federal e da Estadual no que tange à laicidade do Estado”.

Mesmo assim, o gestor seguiu em frente com a medida polêmica.

A partir de agora, Magalhães terá de gerir o município em conformidade com ideia de estado laico, em que a gestão política fica independente de ligações religiosas. 

 

 

 

 

 

Fonte> Atos Notícia

PASTOR VALDOMIRO PEREIRA PRESIDENTE DA CEADEB

PASTOR VALDOMIRO PEREIRA PRESIDENTE DA CEADEB, CANDIDATO A REELEIÇÃO AO CARGO DE PRESIDENTE DA CEADEB.


O Pastor Valdomiro ao longo desses anos vem fazendo um ótimo trabalho na CEADEB (Convenção Estadual das Assembleias de Deus na BAHIA)

                  Pastor Presidente da CEADEB
                      PR. VALDOMIRO PEREIRA

O  Pastor Valdomiro Pereira vem trazendo equilíbrio, harmonia e paz, dando um verdadeiro exemplo de liderança com firmeza e fé, e hoje através de sua flexibilidade e amor na obra de Deus, tem resolvido vários problemas no estado da Bahia. Hoje nós podemos perceber isto na prática, uma das maiores conquistas esperada por muitos pastores do estado DA BAHIA, por exemplo; o pastor trouxe a harmonia entre ADESAL e CEADEB.

O PASTOR Valdomiro Pereira, com a  ajuda de DEUS e muita sabedoria tem conduzido a presidência da CEADEB, e não seria fácil sem AMOR, FÉ TEMPERANÇA, BONDADE, MANSIDÃO E HUMILDADE.



PORTO SEGURO-BA, COMEMORA127 ANOS / CANTOR SAMUEL MARIANO

Em Comemoração dos 127 anos da cidade de Porto Seguro Ba, e a participação do cantor Samuel Mariano.


 A Prefeita CLÁUDIA OLIVEIRA  junto a Prefeitura Municipal de Porto Seguro-BA realiza o aniversário de 127 anos da cidade, e foi convidado o cantor Samuel Mariano para fazer parte desta festa.

O cantor Samuel Mariano cantou várias músicas de sua autoria com muita graça e poder, Deus se fez presente na vida daqueles que estavam adorando.
Este evento foi realizado na Praça do Trabalhador no Baianão  onde compareceu centenas de de pessoas para adorar o Senhor Jesus Nesta noite de sábado, dia 30 de Junho, onde se converteu 81 almas para o Senhor Jesus Cristo, foi uma noite de Glória para todo o povo Cristão de Porto Seguro-BA.


O pastor Valdomiro Pereira e Israel Alves se perdoam e chega ao fim a disputa entre ADESAL e CEADEB

O pastor Valdomiro Pereira e Israel Alves se perdoam e chega ao fim a disputa entre ADESAL e CEADEB



Durante a reunião, ficou decido que o pastor Israel Alves será jubilado pela ADESAL, voltará a ser filiado à CEADEB e irá presidir o campo de Ilhéus.

A disputa pelo comando da Assembleia de Deus de Salvador (ADESAL) e a  Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia (CEADEB) chegou ao fim na tarde desta quinta-feira (28), após oito anos de embates judiciais, que geraram muitos prejuízos à obra de Deus,  e consequentemente, a saída de centenas de membros/obreiros da ADESAL.
A reunião que selou a reconciliação entre as lideranças das duas instituições, pastor Israel Alves Ferreira (ADESAL) e o pastor Valdomiro Pereira (CEADEB), foi conduzida pelo pastor  Luiz César Mariano, representando o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e aconteceu no Centro de Cultura Evangélica da Convenção CEADEB, após prévio agendamento pelo Conselho Consultivo da ADESAL.
Segundo informações obtidas pelo JM Notícia, a reunião aconteceu em um clima de muita paz, harmonia, quebrantamento espiritual e pedido de perdão de ambas as partes.
PASTOR ISRAEL FALA AO JM NOTÍCIA
Ao JM Notícia, o pastor Israel Alves Ferreira confirmou que vai assumir o campo de Ilhéus por indicação da CEADEB, que houve o entendimento de paz entre as duas lideranças e que é um homem da paz:
“Eu estou tranquilo, sempre fui da paz, não gosto de conflito, nossa guerra é no mundo espiritual […] nós nos entendemos e chegamos a um entendimento, houve perdão e estamos tranquilos”
JUBILADO
Durante a reunião, ficou decido que o pastor Israel Alves será jubilado pela ADESAL, voltará a ser filiado à CEADEB e irá presidir o campo de Ilhéus.

FONTE: JM Notícia



© 2018 | Todos os direitos reservados - José Fernandes Barbosa Ferreira cristão play7